Como a pandemia altera a rotina de PMs e Bombeiros em Pernambuco

Como a pandemia altera a rotina de PMs e Bombeiros em Pernambuco

Trabalho remoto e regras de prevenção para quem atua nas ruas estão em voga para servidores da PMPE e CBMPE. Militares Estaduais contam com a Juris PM para garantir que seus direitos continuem sendo cumpridos em meio à pandemia

Guerreiros e guerreiras que não podem parar de exercer suas missões de proteger a sociedade. Diariamente, Policiais e Bombeiros Militares se arriscam diante de um novo inimigo comum a todos: a pandemia de Covid-19. Para resguardar o trabalho essencial dos militares estaduais, algumas medidas foram tomadas.

Na Juris PM, mantemos nosso atendimento por meio dos canais remotos. O intuito é continuar prestando orientações e garantir que os direitos dos militares estaduais continuem sendo cumpridos. Saiba tudo neste blog post.

Medidas de prevenção para o Policial Militar em campo

No último mês de março, o Comando Geral da PMPE despachou uma portaria com algumas regras. O intuito é tentar evitar que os Policiais Militares que estão atuando nas ruas sejam infectados pelo novo coronavírus.

Uma das determinações é de que antes, durante e após os plantões, os policiais efetuem a higienização pessoal, dos EPIs e de outros equipamentos de uso pessoal e coletivo. Após a realização de escoltas, condução de pessoas, abordagens diversas, como também revistas em estabelecimentos prisionais, o Policial Militar também deverá fazer a profilaxia pessoal e higienização dos equipamentos.

A portaria estabelece também que os veículos devem passar por uma limpeza geral diariamente, da seguinte maneira:

  • Viaturas: higienização no volante, bancos, painel, para-sol, maçanetas, apoio de braço interno das portas, alavanca do freio de mão e alavanca de marcha.
  • Motos: higienização no banco, parte superior do tanque de combustível, guidão, manoplas e manetes.

Trabalho remoto para PMs e Bombeiros do grupo de risco

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) despachou liminar para que Policiais e Bombeiros Militares que sejam do grupo de risco passem a trabalhar remotamente. Entre os que são considerados do grupo de risco estão:

  • pessoas com mais de 60 anos;
  • gestantes e lactantes;
  • diabéticos;
  • hipertensos;
  • portadores de doença cardíaca;
  • pacientes com câncer;
  • transplantados;
  • acometidos por doenças respiratórias crônicas.

A Portaria de nº 1313, que institui o trabalho remoto para esses servidores, está em vigor desde o último dia 25 de março. A Gerência de Tecnologia da Informação (GTI) elaborou o Manual de Teletrabalho da SDS, para alinhar e orientar a rotina de trabalho durante esse período.

Atendimento da Juris PM durante a pandemia

Aqui na Juris PM – centro de apoio dedicado exclusivamente às causas dos militares estaduais – também adotamos o trabalho remoto como medida de precaução. No entanto, são vários os canais para que os filiados e demais interessados não deixem de ser atendidos. Confira:

1. Escritório: (81) 9.8698-0883 / 9.8770-0883 / 9.8632-0939⠀
2. Plantão para clientes: (81) 9.8337-8983 (WhatsApp) ⠀
3. E-mail: [email protected]

Assim, conseguimos continuar a atender aos novos filiados, prestar orientações e tirar dúvidas, bem como assessorar os militares estaduais nas causas que tenham em curso. Quer saber todos os detalhes sobre como podemos auxiliar em sua carreira militar? Basta preencher seus dados abaixo e nós entraremos em contato com você!


Dê sua opinião